Terapia Celular

Terapia Celular

A equipe Prontodog e Cat em parceria com a Biocell –Biotecnologia animal, vem disponibilizar tratamentos alternativos para aliviar e até mesmo curar doenças de seu pet.

Nos últimos anos, vem sendo desenvolvida uma nova área na medicina veterinária, medicina regenerativa, capaz de realizar o tratamento de doenças até então incuráveis.

O uso de terapia celular com células-tronco tem vários efeitos benéficos. As células-tronco adultas servem como uma células de reserva, em caso de danos de tecidos adultos comprometidos que requerem reparação mais extensa ou regeneração.

As células-tronco estão presentes em diferentes estágios da vida dos indivíduos, desde o estágio embrionário (ou fetal) até a vida adulta, preservando características funcionais e moleculares. Essas células são multipotentes e podem se diferenciar em tendões, ligamentos, ossos, cartilagens, tecido cardíaco, músculo, vasos sanguíneos, gordura. São primitivas e consideradas indiferenciadas, mas quando são quimicamente induzidas, elas apresentam a capacidade de se diferenciarem em uma grande quantidade de células especializadas, tais como: condrócitos, osteócitos, tendões e fibras musculares, tecidos cardíacos, neurônios, entre muitos outros.

Dentre as doenças tratadas com células tronco estão: hipoplasia medular, aplasia medular, doença renal crônica, ferimentos, paralisia de nervos, osteoartrose do joelho, artrose coxofemoral, sequelas de cinomose, fraturas, entre outras.

A terapia celular, em conjunto com as terapias tradicionais, aumentam a qualidade de vida do animal, reduzindo o progresso de doenças crônicas e melhorando a regeneração de injúrias.

O tratamento não oferece risco ao animal, porém, nem todos os animais respondem de forma eficiente, podendo ter só uma melhora ou em casos extremos não responder ao tratamento.

FONTE: BIOCELL BIOTECNOLOGIA ( http://br.labbiocell.com/)

Comentários

comentários

Phone: (44) 3226-3739
Fax:
Avenida São Paulo, 1654
Maringá, Paraná